terça-feira, 17 de agosto de 2010

Metade da laranja ou tampa da panela?

Gostei muito desse texto... é do meu amigo Ronaldinho do blog Poesias, pensamentos...

************

Há duas expressões que utilizamos para falar da nossa "alma gêmea". São expressões comuns mas ninguém se preocupa em saber o significado de cada uma.

Vamos pensar um pouco sobre qual das duas é a "mais certa" e, assim, usarmos a melhor expressão.

Metade da laranja



Já dizia o matemático, o professor de português e o comediante: se é metade [...], é igual". Então, vamos pegar uma laranja (pode ser qualquer uma, inclusive imaginária) e vamos cortá-la ao meio.
Veja, as duas partes são iguais, com pequenas diferenças mas iguais.
Agora que está com a metade da laranja, junte novamente as duas partes e coloque em cima da mesa e veja quanto tempo "as metades da laranja" ficarão juntas. Deu para ver que é bom pouco... mas tente de novo, junte, aperte bem e recoloque na mesa... é, talvez ficou um pouquinho mais, mas no fim não deu certo: cada um para o seu lado.

Pessoas iguais (na personalidade, gostos, sexo, etc.) não tem relacionamentos tão duradouros. São metades da laranja, mas não servem para serem unidas eternamentes em um relacionamento sério. É, fica na amizade mesmo.

Tampa da panela



Temos panelas de todos os tipos. Cada panela tem sua tampa. Fato! Veja como é a tampa e a panela (também pode ser uma panela/tampa imaginária).
A tampa, é semelhante à panela. ALgumas são da mesma cor, outras não. Mas são da mesma marca. Contém alguns traços semelhantes, mas NUNCA são idênticas! A tampa é sempre menor que a panela, e as duas se encaixam certinho. Quando tenta colocar alguma outra tampa (que não seja a da panela mesmo)... dá para disfarçar: fica meio larga, não cabe... dá para improvisar. Mas não é a mesma coisa que a tampa certa.

Tal somos nós (minha "alma gêmea"). Temos algumas semelhanças (algum gosto, algum traço de personalidade...) mas não somos iguais, idênticos. Há uma grande chance dessa amizade evoluir para um namoro e, futuramente, um casamento.

Notas finais: Comparo as mulheres com as panelas e os homens as tampas.

Vamos ver o porque:

Panela: é na panela que preparamos a comida (ou será que tem algum ser estranho que faz na tampa?), aquilo que é de essencial para nossa existência (comida) é preparado na panela. Assim como aquilo que é essencial para nossa existência (nascer) vem da barriga da mulher.

Tampa: a tampa serve pra que? Para proteger a panela, para que nada caia dentro e estrague o alimento. É de fundamental importância! É isso que o homem faz: protege e ampara a mulher e, quando ela está grávida, a criança em seu ventre.

Pois é... deu para perceber qual das duas frases é a melhor.

Mas, se você não tem metade da laranja (é uma laranja completa ^^) e não encontrou sua tampa (ou sua panela)... talvez isso signifique que você possa ser uma frigideira.



Fonte: http://www.ronaldinho-sam.blogspot.com/

Obs.: Quem ainda não achou sua tampa ou sua panela pode ser também que Deus esteja preparando alguém pra você! Não se desespere! Ou então seja uma frigideira feliz!! hahaha

10 comentários:

  1. Olá Michi. Sou o Rafael. Diretor do site In Corde Jesu.

    Estou aqui para te avisar que trocamos o endereço do nosso site. Será que você poderia trocar no seu blog por gentileza?

    O novo endereço é http://incordejesu.0sites.net

    Estamos em um novo design também e com muitas inovações. Ficaremos felizes se você puder nos visitar e deixar algum comentário.

    Obrigado desde já.

    Rafael

    ResponderExcluir
  2. Bom!
    Visita http://www.catarinaleandro21.blogspot.com

    Catarina Leandro

    ResponderExcluir
  3. rs adoreiiiiiiiiiii .. mas quero achar a tampa ... não queo ser frigideira não..eu tenho uma tampa, espero que fique na minha panela mto tempo rs

    visite.bjos
    http://www.otextodocontexto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkk...Adorei!
    Prabéns!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Não é tão fórmula assim como este sr. apresenta!! até a metade é diferente.. por ser metade de algo.. não é igual.. é totalmente diferente! a diferença é aquilo que nos mobiliza e nos leva em direção ao outro..ao novo....

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Sou lááá do Buraco Escuro e estou visitando seu blog :)

    Adorei as comparações! haha
    ficaram muito boas mesmo.
    mas se fôssemos levar ao pé da letra, ao significado da palavra "gêmea", o mais correto seria a laranja, pois seria igual.
    de qualquer forma, prefiro a da tampa e panela.

    ResponderExcluir
  7. Então quer dizer que melhor mesmo é não pensar nem em laranja nem em panela...viver como os lírios do campo...ou os monges do Tibete!
    Mas... então é mesmo muito difícil encontrar a alma gémea...

    ResponderExcluir
  8. Olá, Sou do Portal do Acólito e vi nas minhas estatísticas que uma grande parte das visitas do meu blog vem do seu blog. Gostaríamos de Agradecer por colocar um pequeno anúncio. Valeu!! Até mais.

    ResponderExcluir
  9. lindo , diria perfeito se não fosse uma opinião , ta certo que foram utilizados argumentos que compravacem oque você escreveu , você me convenceu , mais ainda sim é uma opinião , pois há quem discorde do texto .
    Tenho um comentário a fazer , uma opinião :quando se frita ovo mesmo que a frigideira não tenha uma tampa ,improviza-se , portanto a tampa , naquele momento é de grande ajuda !;D

    ResponderExcluir