quinta-feira, 14 de maio de 2015

A Maternidade de Maria






“Junto a cruz de Jesus, estavam de pé sua mãe e a irmã de sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena. Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: ‘Mulher, eis o teu filho!’ Depois disse ao discípulo: ‘Eis a tua mãe!’ A partir daquela hora, o discípulo a acolheu no que era seu.” 
(Jo 19, 25-27)

          



Maria é aquela que acreditou, a verdadeira “Serva do Senhor”, separada desde a criação do mundo para gerar o Filho de Deus. Como mãe de Jesus, ela cuidou, acalentou, educou, ensinou, acompanhou. Conforme o Cristo ia crescendo, Maria se tornava também discípula, seguidora do próprio Filho, mas sem nunca deixar de ser mãe! Esteve presente em todos os momentos, em atitude atenta e silenciosa. É mãe que cuida, mas respeita o caminho do Seu Menino. Aos pés da Cruz estava ali, dando-lhe forças, suportando na alma tudo aquilo que o Filho suportou no corpo. É nessa trágica cena que vemos Jesus entregar sua própria mãe ao seu discípulo e, dessa forma, a cada um de nós, fazendo-nos filhos de Maria, juntamente com Ele e João. Desde esse momento a maternidade da própria Mãe de Deus se estende a toda a humanidade.
            Mesmo após a morte de Seu Filho, Maria não abandonou sua missão, continuou ao lado dos Apóstolos, como vemos em Pentecostes. E assim é até hoje. A Santíssima Virgem não abandona seus filhos, não desiste daqueles que a ela se confiam. Maria é a mãe que jamais deixa de interceder por seus filhos, Os santos garantem que não há quem tenha se confiado a Maria e tenha sido desamparado.

            Com essa segurança, peçamos a Virgem Mãe que nos ampare, guarde e nos guie pelo caminho seguro.


Com amor, no coração da Santíssima Virgem,
Michi Cristina
Escrava inútil de Jesus por Maria 
14 de Maio de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário