domingo, 10 de abril de 2016

Tu sabes que eu Te amo

O Evangelho de hoje (3º Dom. da Páscoa - Jo 21, 1-19) é uma das passagens mais inspiradoras para mim. Jesus já havia aparecido, já havia enviado os apóstolos, mas eles continuavam na mesma vida, sem mudança, sem sair para anunciar. Não deram ouvidos para Jesus, provavelmente com medo de anunciá-Lo. Quem acreditaria que Ele teria ressuscitado? Mais fácil, mais comodo ficar na mesma vida, esquecer as coisas lindas que haviam vivido. Só que não é tão simples assim, se Deus escolhe, Deus vai até o fim. E mesmo eles tendo voltado a vida antiga, o discípulo amado não esquece, tanto que não precisou muito para reconhecer seu Senhor. 
Ao voltar para a margem, Jesus faz refeição com eles, convive, demonstra que não é um "espírito", é sim, Ele mesmo, vivo, presente na história.
Pedro não esquecera que O negara 3 vezes. Talvez seja o maior remorso em seu coração, foi fraco, não foi corajoso como prometera, não lutou pelo seu Mestre, mas fugiu, negou e "salvou a sua pele". Jesus sabe do coração de Pedro, sabe como curar essa ferida que a negação deixou. E eis que nesse momento surge uma das mais belas declarações de amor que já vi...

-"Pedro, tu me amas?" 3 vezes Jesus pergunta...
-"Sim, Senhor, tu sabes tudo, sabes que eu te amo!" 

E eis aqui o ponto em que queria chegar... Não sei explicar o quanto meu coração se enche de amor ao escutar essa declaração. 
Quero, como Pedro, dizer ao meu Senhor: "Senhor, Tu sabes tudo, Tu sabes que eu Te amo!" Não olhes minhas faltas, minhas falhas e até minhas negações. Perdoe minha falta de oração, minha fraqueza, meu egoismo e minha omissão. Lembre que sou pequeno, sou pó, que posso te abandonar, que posso ser má. Não me deixe só, não desista de mim! Questiona-me, lute por mim... Em troca Te digo que me reerguerei a cada queda, que lutarei para que as trevas não me dominem. Mil vezes, se for preciso, lutarei contra eu mesma, contra minhas más inclinações, contra aquilo que me afasta de Ti!

Não sei você, mas para mim essa declaração de amor é a prova de um profundo arrependimento. Tenho certeza que essas palavras nunca saíram do coração de Pedro... "Senhor, Tu sabes que eu Te amo", até o martírio. 
Que essa oração nos inspire a também sentir e declarar esse amor que temos por Deus, que a Ressurreição de Jesus transforme nossa vida, nosso interior para que o Amor de Jesus encontro espaço. Que quando Cristo nos perguntar: "Tu me amas?" possamos dizer como Pedro: "Tu sabes tudo, sabes que eu Te amo!" E assim construiremos a mais bela história de amor.

Fiquem com Deus!
Michele

Nenhum comentário:

Postar um comentário