Após muito tempo sem deixar transparecer na escrita o que meu coração quer falar, venho novamente partilhar algo que tem ocupado um lugar tão lindo na minha vida que é preciso deixar transbordar também pela mãos.
Na nossa caminhada como cristãos muitos são os encontros e desencontros. A perseverança que nos leva para perto de Deus, a tibieza que nos afasta Dele. A coragem que nos impulsiona a dar passos e o medo que nos impede de caminhar.
O bonito é perceber que Deus nunca deixa de chamar e querer, de apontar os caminhos, de vir ao nosso encontro. Nós, que por deixarmos nos levar pelo medo, comodismo, insegurança, preguiça, desviamos do que Ele nos pede. E passam-se dias, meses e anos sem que Ele consiga enxertar em nós a Sua vontade, porque cada semente que Ele planta, tratamos logo de arrancar. Mas como bom Jardineiro, não desiste, espera que a terra esteja preparada para plantar.
Não adianta fugir, aquilo que fomos criados para ser vai estar a nossa espera, vamos deparar nos nosso irmãos e irmãs, vamos ver numa postagem do facebook, num site, numa música ou alguém dirá sem saber que fugimos. E quanto mais lutamos contra, mais nos afastamos do projeto de Deus e de quem realmente somos.
O segredo da felicidade está aí! Escolher acolher e viver a vontade de Deus, mesmo que seja preciso um tempo para aceitarmos e entendermos. Fugir só nos leva para longe da Eternidade! Enquanto fugimos, tantos precisam de nós e não correspondemos, tanto é preciso ser feito e se deixa de lado. Ouso dizer que teríamos um mundo em paz se cada um fosse aquilo que Deus sonhou para nós.
Que Deus nos faça aquilo que Ele sonhou para nós!
Michele
Nenhum comentário:
Postar um comentário