domingo, 3 de abril de 2016

#IndicaMih: 10 Músicas Católicas sobre a Misericórdia

Oi gente linda! Tudo bom?

Hoje, domingo da Divina Misericórdia, trouxe uma lista de músicas que gosto muito e fala dessa Misericórdia infinita de Deus em nossa vida. Bora lá conferir?

1. Minha Essência - Thiago Brado

Essa música é daquelas que cantamos no momento em que mais precisamos desse Amor de Deus, do Seu Perdão e da Sua Misericórdia. Deus conhece o nosso coração e sabe que nem sempre "Exalamos o Bom Odor que Dele vem", mas espera, ansioso que voltemos a Ele pedindo: "É tudo o que tenho, recebe o meu nada, refaz a morada, habita em mim. Me pega em Teu colo, me acalma em Teu peito, sou Teu, sou eleito e a minha essência é exalar Teu cheiro."


2. Segura a Minha Mão - Davidson Silva

Sabe aquele momento em que Deus te tira lá do fundo do lamaçal? É exatamente isso que canta o Davidson. Essa é aquelas declarações do Amor Misericordioso de um Deus que vai aos extremos para nos salvar, que não desiste de nós, mesmo conhecendo todas as burradas que fazemos. "Segura a Minha Mão, aqui não é o teu lugar." Nosso lugar é sempre, sempre, sempre, junto de Deus. 


3. Confissões - Suely Façanha

Quando fazemos a experiência da Misericórdia Divina, sentimos vontade de declarar esse amor que brota em nosso coração. Acredito que seja nesse momento que surgiu essa música. A confiança que Deus não nos faltará, que Ele conhece cada parte de nós. "Senhor, Tu sabes tudo, sabes que eu Te amor!"


4. Não Temerei - Missionário Shalom

"O Amor eu encontrei, que me faz superar a fraqueza em meu coração, o medo de arriscar, sei que em Deus posso esperar." Mais uma daquelas declarações de amor de quem encontrou a Divina Misericórdia e dela não deseja se separar nunca. É uma das canções que mais inspiram a minha alma a continuar firme na caminhada, sem temer a dor, a perseguição, a santidade, pois "Vida Eterna eu encontrei no Amor do Pai!"


5. Vou Confiar - Dunga, part. Ticiana Souza

Confiar é a palavra-chave quando se trata de viver a Misericórdia em nosso dia-a-dia. Como que um Deus que fez tantas coisas pelo seu povo, o deixará desamparado quando O invocarem? Não tem como, né! Então é só confiar, que mesmo na escuridão, no medo e na dúvida, Deus agirá no momento certo. "E mesmo se a fé é pequena, milagres acontecerão!" 


6. As Misericórdias do Senhor - Irmã Kelly Patrícia

Não poderia faltar o canto que fala justamente daquela que foi chamada por Deus para divulgar essa bela devoção. Madre Kelly Patrícia tem o dom de transformar trechos de livros em músicas belíssimas. "As misericórdias do Senhor eternamente cantarei."


7. Reflexo - Abner Santos

O Abner testemunha que essa música nasceu a partir de uma profunda experiência de confissão e misericórdia. A alma profundamente arrependida encontrou abrigo nos braços de um sacerdote que foi instrumento da Misericórdia Divina. "Nem as limitações, ou minhas imperfeições, me impedirão de contemplar a Tua face em mim."


8. Vou Voltar - Davidson Silva 
Confesso que planejava colocar somente uma música de cada cantor, para assim divulgar mais pessoas. Porém não tem como deixar essa música de lado, de tanto que exala o Pai Misericordioso. Também confesso que essa é uma das minhas músicas da vida, tanto que me identifico com essa parábola. Como é bom saber que sempre teremos essa Pai, repleto de amor, esperando a nossa volta, correndo ao nosso encontro e nos amando incondicionalmente. "Perdoa-me, pois viver longe de Ti já não dá mais, eu descobri que só o Teu Amor me satisfaz!"


9. A Ovelha Sou Eu - Abner Santos (Toca de Assis)

Se sentir como uma ovelha perdida, quem nunca? Essa canção expressa esse desejo de voltar para a Misericórdia, para o Amor, para os braços do Bom Pastor. Maravilhoso é saber que Jesus sempre irá nos buscar, onde estivermos, nos chamando até que decidamos ser totalmente Dele. A música foi gravada pela Toca de Assis, mas não pude deixar de colocar a versão que gravei no show do Abner Santos aqui na minha cidade, pois nesse vídeo, Abner explica da melhor maneira possível como funciona essa Misericórdia Divina. "Hoje posso ouvir de novo a voz do Pastor a me chamar. E assim eu compreendi, se de Ti eu fugir, 99 ou mais deixarás para trás e irás me buscar."



10. Tempo de Vitória - Ziza Fernandes

E pra encerrar com chave de ouro, a maravilhosa Ziza nos ensina o que é viver na Misericórdia: ofertar a dor, o cansaço, tudo aquilo que poderia nos afastar do Pai, mas que deve ser impulso para mergulhar na Cruz Misericordiosa de Jesus que nos ama infinitamente. É aquele canto que exige coragem, vontade e entrega. Aqui aproveito para deixar meu carinho por esse grande instrumento de Deus que tem sido a Ziza. Não há como explicar o quanto suas músicas tem curado meu coração. "Vitória é o que vem depois da Cruz e ninguém há de condenar o que o Teu Amor tocar!"


E aí, o que acharam das sugestões? Conhece mais alguma música que fale da Misericórdia de Deus? Deixa aqui nos comentários! Sempre é bom conhecer um pouco mais as belíssimas músicas que Nosso Senhor inspira!

Um Santo Domingo para você e para os seus, repleto da Misericórdia Divina!

Fiquem com Deus!
Michele

Um comentário: