sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Renúncia e luta contra o pecado

Hoje eu trouxe um texto feito por mim... espero que gostem...


Renúncia e luta contra o pecado

Gostaria de partilhar com vocês algumas coisas que estou aprendendo e que estão me ajudando no meu processo de amadurecimento na fé. Nós, jovens que buscamos a santidade, temos uma luta diária contra o pecado, em especial o pecado contra a castidade.
O mundo nos oferece tanta coisa, algumas boas e outras ruins, e, muitas vezes, nos deixamos levar pelos ensinamentos do mundo e nos esquecemos dos ensinamentos de Deus.
Quantos de nós já fizemos algo só porque outras pessoas fizeram ou disseram que era legal? Quantas vezes bancamos “a maria-vai-com-as-outras”? Às vezes até nos questionamos se aquilo é correto ou não, mas como outras pessoas fazem, as imitamos.
É ai que mora o perigo. O pecado surge nesse momento, quando vamos “na onda” do mundo. Somos seduzidos por ele, esquecemos de Deus e das pessoas que nos querem bem. Esquecemos bons hábitos, boas leituras, bons conselhos, enfim, nos afastamos daquilo que é verdadeiramente bom para nós. É ai que caímos e afundamos cada vez mais. O pecado é como areia movediça. Só Deus pode estender Sua poderosa mão para nos tirar do pecado.
E como é bom quando Ele nos tira do pecado. Tem uma música do Padre Fábio de Melo, chamada “Resposta” que retrata bem esse resgate:


Hoje existe uma tristeza aqui dentro de mim

É a dor de ter traído o meu amor maior

A ilusão falou mais forte, novamente me entreguei

Ofendi quem mais me ama, me ocultei do seu olhar


E em resposta a toda essa tua traição

Te recebe com um sorriso, vem em tua direção

Te acolhe nos seus braços, te consola o coração

Te corrige com carinho e diz que acredita em ti


Sabe entender meu coração

Pois me conhece muito mais

Bem mais do que eu sei de mim

Sua alegria é ver voltar o coração que se perdeu


Outra coisa não sabe fazer

Outra coisa não sabe querer

A não ser te amar


E em resposta a toda essa minha traição

Me recebe com um sorriso, vem em minha direção

Me acolhe nos seus braços, me consola o coração

Me corrige com carinho e diz que acredita em mim


Sabe entender teu coração

Pois te conhece muito mais

Bem mais do que sabes de ti

Sua alegria é ver voltar o coração que se perdeu


Outra coisa não sabe fazer

Outra coisa não sabe quererA não ser amar


Essa musica representa bem o sentimento de tristeza, de culpa que sentimos e mostra também o amor misericordioso de Deus por nós.
Esse amor sem limites que Deus nos dá tem que ser a nossa força diária na luta contra o pecado. Temos que nos segurar em Deus, segurar em Sua mão poderosa para sair dessa areia movediça que é o pecado.
Às vezes caímos, mas temos que nos levantar e dizer a Deus: “eu admito que errei, caí, fraquejei, aceito esse erro humildemente pois sou fraco. Te peço Senhor força para superar essa fraqueza. Entrego minha vida em Tuas mãos, vou lutar para viver sem pecado, e, mesmo que eu caia, me levantarei, não me desesperarei e voltarei para Ti meu Deus”.
Nessa luta diária ficamos mais fortes, mais amadurecidos, mais conscientes daquilo que é certo. Deus nos dá coragem para conseguirmos, por isso não desistiremos. Temos que seguir o exemplo de Maria, que, como todo jovem, mesmo de sua época, também sofreu com as tentações, porém seu amor por Deus falou mais alto, sendo eternamente sinônimo de pureza e doação total a Deus.
Convido a todos que lerem esse texto, jovem ou não, a buscar a santidade a cada dia, renunciando o pecado e se entregando á Deus. E que Ele nos abençoe e nos dê força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário