segunda-feira, 1 de junho de 2009

Depois da bagunça… vem a arrumação!

O texto hoje é do blog Dominus Vobiscum!
Espero que gostem!!!



Você já viu em algum filme ou novela (eca!), alguma cena onde a pessoa desesperada acaba quebrando a casa inteira? Sai quebrando pratos, móveis,espalhando papel, rasgando livros revistas, jogando comida no chão, fazendo da sua casa uma bagunça sem fim?
Eu já vi, e sinceramente, acho uma cena dessa uma coisa de uma estupidez sem fim. Porque depois, passada a crise, além de não ter resolvido nada, ainda lhe sobra arrumar tudo de novo, comprar novos pratos, novos livros, arranjar outra comida, varrer tudo, lavar, secar, recomeçar tudo outra vez. Esses dias estava vendo um filme onde mais uma vez essa cena estúpida se repetiu. A atriz desesperada, fez essa arruaça. Só que em filmes, nunca mostra a pessoa reorganizando tudo. Em filmes tudo é muito fácil.
Mas foi ai que percebi que muitas vezes, fazemos isso em nossa casa interior. Sim irmãos, temos uma casa interior. E às vezes por um motivo estúpido, desarrumamos também a nossa interior. Coisas que levamos anos para alcançar, virtudes que não tínhamos e suamos muito para tê-las, amigos… Paz interior… Tudo vai às traças. Vira uma bagunça sem fim.
Se estúpido é quebrar pratos e copos, mas estúpido é jogar fora aquilo que o próprio Deus nos deu. Agimos pelo ímpeto. Fazemos antes de pensar. E ai vem a tarefa mais difícil: Arrumar a bagunça que nós mesmos fizemos… Ou você acha que a sua vida vai ser como a novela que você infelizmente assiste, ou o filme que eu vi, que a casa se arruma sozinha? Vai pensando assim que você vai ver onde vai parar.
Se você passou por isso alguma vez na sua vida, sabe como é duro e difícil recomeçar depois da destruição que nós mesmos causamos. O sentimento de derrota, de perda, de dor…
Mais ainda assim, é necessário recomeçar, retomar, reconstruir. A minha vida é cercada de momentos assim. Quantas vezes eu destruí coisas que levei anos para conseguir. Foi tão fácil destruir… Foi tão duro me deparar com as consequências… É igual a um castelo de cartas que você constrói, ou aquele joguinho de enfileirar pedras de dominó para depois derrubá-las. Tanto tempo pra fazer, e tudo se acaba num segundo. Não é essa a impressão que temos depois do furacão?
Hoje o convite que faço a você, que vive ou viveu isso, é: Retome, Reconstrua, Recomece.
Mas não faça isso sozinho. Não faça isso sozinha. Faça com Jesus. Procure o Cristo. Peça a sua ajuda. Se você já se destruiu tantas vezes, é porque talvez tenha tentado se reconstruir sozinho… Faça a experiência de reconstruir sua vida com Jesus. Eu percebi que todas as vezes que estava sozinho, eu destruia coisas, pessoas, virtudes. É ruim viver sem ninguém para aconselhar, ensinar, instruir… E mesmo se você não tem um amigo (aqui falo de um ser humano normal como eu e você), a partir do momento em que você desejar estar com Jesus, você terá um grande conselheiro, alguém que vai falar ao teu coração e muitas vezes te impedir de destruir o seu coração.
Mas como?
Primeiro, fazendo agora nesse momento uma oração sincera. Falando com ele de forma verdadeira. Do seu jeito, com suas palavras. Confesse-se necessitado de ajuda. Assuma que você destruiu tudo. Já que você está nessa fase de reconstrução, porque não confiar a Cristo novas idéias, novos conceitos, novos posicionamentos. Conheça aquilo que Jesus pensa. Leia a palavra. Procure pessoas que te ajudem a entender o Jesus veio ensinar. Acredite. Você tem muito o que aprender.
Seja dócil a Jesus. Vá arrumando tudo, mas não seguindo a ordem que você deseja. Deixe Ele indicar como, quando, onde… Assim não apenas você se reconstruirá facilmente, como também terá um conselheiro, amigo e Senhor, para te ajudar a não mais bagunçar a sua vida.
Essa é a dica de um cara que passou muitas vezes por situações assim. Mas que hoje encontrou em Cristo um amigo fiel. Hoje, percebi que não mais faço essa bagunça interior. Às vezes (quase sempre) preciso colocar uma coisa aqui ali em ordem. Isso é normal. Mas bagunça auto destrutiva dentro do meu coração… Isso nunca mais!
Pax Domini

Fonte: http://blog.cancaonova.com/dominusvobiscum/2009/05/29/depois-da-bagunca-vem-a-arrumacao

Um comentário:

  1. Obrigado por visitar o Dominus Vobiscum. As portas estão sempre abertas...

    Pax Domini!

    ResponderExcluir