segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

A grandeza da dor

Hoje o texto é meu, espero que apreciem!!!


Quantas vezes nos questionamos o porque de tantas dores em nossa vida? Quantas vezes culpamos Deus pelas nossas dores?

A dor faz parte da humanidade, nos faz amadurecer. Não é castigo nem provação de Deus, pois Ele não precissa disso. A dor é como uma pedra que tanto pode nos impedir a passagem quanto pode se tornar um degrau para o nosso crescimento. A dor purifica, nos aproxima de Deus, nos torna humildes.

Todas as vezes que sentimos uma dor é sinal que algo está errado em nós, em nossa vida. Se algo está errado, nossa vida fica sem sentido, ai Deus nos mostra o caminho até a calmaria, até a alegria.

Há dor física ou de doença, que remédios e procedimentos médicos tentam solucionar. E temos também o sofrimento emocional, que nos machuca mais, que demora mais para sarar. Somente com fé, oração e busca do caminho certo é que podemos acabar com essa dor.

Deus é quem nos mostra o caminho, quem nos dá coragem e quem está sempre ao nosso lado.

A dor é parte importante no nosso crescimento físico e espiritual, ela nos deixa marcas importantes.

Jesus sentiu a dor de uma coroa de espinhos, de chicoteadas, do peso da cruz, das quedas a caminho do calvário, dos pregos enterrados em seus braços e pés, isso fisicamente. Emocionalmente seuntiu a dor de não acreditarem Nele, O quererem morto, da humilhação, dos xingamentos, das zombarias, o peso de nossos pecados em sua pura e casta alma.

Mesmo com todo essa dor Ele não desistiu, cumpriu o que o Pai queria e voltou ao terceiro dia glorioso.

Que esse exemplo de Jesus nos faça ter mais força para enfrentar a dor, que é ao mesmo tempo ruim e grandiosamente construtiva para nossa vida.

Michele Cristina Pacheco

2 comentários:

  1. Que lindo seu texto Michi!
    Essa dor nos salvou.
    Venho te desejar antecipadamente um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de paz, alegria e saúde.
    Que Deus esteja sempre em nossas vidas. Beijos com carinho, maristella.

    ResponderExcluir
  2. Oi amadinha de Deus! Que belo texto e que bela meditação para o Advento, tempo em que é tão importante meditar nas nossas transformações interiores...Tô super feliz q vc voltou!Jesus Amado e a Mãezinha lhe abençoem muito!Mil bjkas!

    ResponderExcluir