quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Encontros e desencontros



Após muito tempo sem deixar transparecer na escrita o que meu coração quer falar, venho novamente partilhar algo que tem ocupado um lugar tão lindo na minha vida que é preciso deixar transbordar também pela mãos.

Na nossa caminhada como cristãos muitos são os encontros e desencontros. A perseverança que nos leva para perto de Deus, a tibieza que nos afasta Dele. A coragem que nos impulsiona a dar passos e o medo que nos impede de caminhar.

O bonito é perceber que Deus nunca deixa de chamar e querer, de apontar os caminhos, de vir ao nosso encontro. Nós, que por deixarmos nos levar pelo medo, comodismo, insegurança, preguiça, desviamos do que Ele nos pede. E passam-se dias, meses e anos sem que Ele consiga enxertar em nós a Sua vontade, porque cada semente que Ele planta, tratamos logo de arrancar. Mas como bom Jardineiro, não desiste, espera que a terra esteja preparada para plantar.

Não adianta fugir, aquilo que fomos criados para ser vai estar a nossa espera, vamos deparar nos nosso irmãos e irmãs, vamos ver numa postagem do facebook, num site, numa música ou alguém dirá sem saber que fugimos. E quanto mais lutamos contra, mais nos afastamos do projeto de Deus e de quem realmente somos.

O segredo da felicidade está aí! Escolher acolher e viver a vontade de Deus, mesmo que seja preciso um tempo para aceitarmos e entendermos. Fugir só nos leva para longe da Eternidade! Enquanto fugimos, tantos precisam de nós e não correspondemos, tanto é preciso ser feito e se deixa de lado. Ouso dizer que teríamos um mundo em paz se cada um fosse aquilo que Deus sonhou para nós.



Não sei o que inquieta o seu coração. Sei o que inquieta o meu, sei que preciso dar passos para o chamado de Deus, desse Pai Misericordioso e Bondoso que não desiste de mim. Para descobrir e aquietar nosso coração é preciso rezar, estar unido Àquele que chama, que ama e nos quer perto. É criar laços com o Mestre, sentar, dialogar e ouvir o que Ele nos diz. Somente estando perto do Amado podemos dizer: “Fala, Senhor, que o teu servo escuta!” (1Sm 3,10).

Que Deus nos faça aquilo que Ele sonhou para nós!
Michele

Nenhum comentário:

Postar um comentário