quinta-feira, 11 de junho de 2015

Que lugar Jesus ocupa em sua vida?

Isso tem me trazido muitas reflexões...
Porque é fácil dizer que Jesus é o Senhor da minha vida, mas não fazer nada para corresponder a esse amor, ou só fazer aquilo que é fácil, agradável e que não me pede nada em troca.
Que difícil é encontrar as pessoas que se dizem toda de Deus (e muitas vezes me incluo nessas) quando se precisa acordar de madrugada, sair da zona de conforto, deixar os apegos, etc! Espanta-me como nós temos a mania de achar que Jesus só precisa do nosso amor e não do nosso sacrifício.
Quem encontra o verdadeiro amor deseja só viver para ele. E nós dizemos que O encontramos, porém não deixamos os amores antigos de lado. Claro que ninguém é obrigado a se enclausurar num mosteiro, nem deixar de lado tudo que fazia. Mas vamos combinar que tem atitudes e coisas que não condizem com uma pessoa que assumiu verdadeiramente amar a Jesus. E lá no fundo do nosso interior sabemos o que é que ainda não deixamos pra seguir o Mestre. Quem sabe são algumas amizades, alguns apegos, algumas manias, alguns hábitos... Enfim, acho que durante essa reflexão algo veio a sua mente. 
-Ah, mas eu não vou deixar de fazer isso ou aquilo, Jesus me entenderá.
Claro que entenderá, mas será que isso significa que amamos por completo? Tenho certeza que não. 
O mais estranho é que, quanto mais apegados estamos a nós mesmos, mais achamos ser o senhor da razão, aquele que sabe e pode falar dos erros dos outros. É fácil achar defeito no irmão enquanto não queremos ver os nossos. Isso também mostra que não estamos totalmente entregues ao Senhor, pois quem ama quer também se parecer com o amado, e Jesus não fica apontado o defeito do próximo.
Sabe, tudo o que estou escrevendo aqui é para mim também. Quantas vezes sou hipócrita a ponto de criticar o que o outro fala, mas não gostar quando fazem o mesmo comigo, ou na vontade de ser aquilo que não sou, julgo justamente o comportamento que tenho.
Não há uma formula mágica para sermos diferentes. O que existe são milhares de exemplos de santos e santas que souberam se desapegar e amar a Jesus de todo o coração. Não nos enganemos achando que o caminho é fácil e cômodo, mas tenhamos a certeza que vale a pena amar Jesus de todo coração.
É chegado o momento de darmos um basta, de jogarmos fora as máscaras que ainda usamos e que desfiguram a verdadeira face de Cristo em nós! É hora de decisão corajosa pela verdade, da escolha fiel e sincera pelo Amor, com suas responsabilidades, alegrias e renúncias. Só assim poderemos dizer que amamos a Cristo de todo coração!

Que Deus nos abençoe!
Michi Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário