sábado, 20 de junho de 2015

O Semeador e a pequena semente

         Não sei se já aconteceu com alguém aqui, mas sabe quando você acorda com um trecho de uma música fixa na sua cabeça? Então, foi o que ocorreu comigo na manhã de domingo. Foi como se o que tivesse me despertado tivesse sido justamente esse trecho: "Se Eu não te enxertar em Mim, sua busca não terá fim..."
         Pra quem não conhece, é um trecho da música "Sementes" do Dunga. Bom, eu acordei e fiquei com essa música martelando minha cabeça. Lembrei do restante e isso me fez rezar mesmo sem perceber.
Qual foi a minha surpresa quando na Santa Missa o Evangelho era justamente a passagem do "semeador"! Nossa, lembrei na hora do ocorrido de manhã. Ainda pra completar, o casal de músicos que animava a Missa, tocou uma das músicas da minha primeira comunhão. Aí sim, a lança foi fincada com força nesse peito bobo. 
         Fiquei querendo descobrir o que Deus quis dizer a mim diante disso tudo. Eu sei... É o trecho da música que precede o que me acordou... "Tenho visto você procurar um lugar pra se encaixar, percebo que não consegue ser feliz. Se Eu não te enxertar em mim sua busca não terá fim."
         Não vou dizer que estou infeliz, ao contrário, tenho me sentido feliz com a minha vida. Porém, ainda não é a felicidade que o Senhor sonhou pra mim. Sei que é complicado pra muitos entenderem isso, e pra mim também é um pouco, mas vou tentar explicar. Deus nos chama a uma felicidade plena, mesmo com tribulações. Quando encontrarmos essa felicidade, nem mesmo os problemas e as situações poderão nos abalar. Agora, Deus é tão bom que mesmo antes de encontrarmos essa felicidade, Ele nos deixa experimentar dela em diversos momentos. Mas esses momentos passam e aquela sensação de "ainda não achei meu lugar" fica.
         Às vezes é falta de achar o lugar mesmo, porém muitas vezes é falta de abandono, de se entregar a Deus. Ele, que é o semeador, sabe em qual solo daremos mais frutos, seremos mais completos. Mas mesmo que estejamos no "lugar" certo ainda vai faltar algo, vai faltar que nos deixemos enxertar no coração de Cristo, que busquemos tirar as ervas daninhas que sufocam nossa semente.
         E é nesse sentido que venho dizer... Se eu não deixar Deus me enxertar nele, posso passar a vida toda atrás da felicidade que não a encontrarei.
         Durante essa semana fiquei pensando nisso e ontem (sexta) me confessei com o propósito de deixar meu coração nas mãos de Deus para que Ele me plante onde for melhor. É esse o meu maior desejo, ser uma pequena semente nas mãos do meu Semeador.
         E o seu desejo, qual é? Sua semente já está nas mãos do Semeador?

Que Deus nos abençoe
Michele Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário