quinta-feira, 23 de abril de 2009

A tentação de parar no "Oásis"


O encontro com o Senhor Jesus é o mais comprometedor e difícil de superar. São poucos os que conseguem chegar a esta dimensão e permanecer nela.
Jesus diz: “ Nem todo aquele que me diz 'Senhor, Senhor' entrará no Reino dos céus” (Mt 7,21).
O encontro com Jesus que cura não é a chegada, mas o começo da nossa caminhada. Isto não deve, de forma nenhuma, tirar nossa coragem, porque o que interessa é que estamos caminhando.
Geralmente, durante o percurso, chegamos ao deserto que, como explicam os místicos, é uma etapa essencial para uma real maturação espiritual. No entanto, o maior risco que corremos é o de chegarmos ao “oásis” e pararmos de forma definitiva.
O que é um Oásis?
É uma área do deserto onde a terra produz vegetação; tem água, palmas, árvores, etc. Em suma, existe tudo que serve para sobreviver.
Moisés, encarregado por Deus de conduzir os israelenses do Egito para a Terra Prometida, durante a viagem, que durou quarenta anos, encontrou diversos oásis como o de Jericó. Em tais ocasiões, Deus sugerira a Moisés parar para descansar.
Descansar no oásis é muito prazeroso, mas, após o descanso, chegava a nova ordem: “Enrolar as tendas e recomeçar a caminhada”. Mas o povo de Israel, diante desta ordem, muitas vezes se rebelou.
Hoje, na nossa vida acontece a mesma coisa; queremos ficar para sempre no oásis e o procedimento é simples: tentamos evitar os pecados graves; se caímos, corremos, imediatamente, para nos confessar; tentamos participar da Missa aos domingos e nos esforçamos para fazer o bem. Isto é o suficiente para nos salvar! Por que, então, recomeçar a caminhada? É dessa forma que ficamos parados para sempre.
Atenção! Para evitar esse perigo é bom que a alma, decidida a começar uma caminhada séria, escolha um guia espiritual que possa ajudá-la a distinguir um oásis de chegada e o ajude durante a longa e fatigosa viagem espiritual. Mas, às vezes, até o guia espiritual pode ser enganado pelo demônio, chegando a ser um verdadeiro perigo para as almas a ele confiadas.
Uma vez, um casal me procurou dizendo ter recebido um chamado bastante original: o Senhor tinha feito com que eles entendessem que deviam abandonar tudo para evangelizar, vivendo apenas da providência.Tentei convencê-los a não fazer isso, porque, a meu ver, era uma grave imprudência. Graças a Deus, não fui escutado e eles fizeram o que sentiam no coração. Atualmente, são dois evangelizadores incansáveis que fundaram escolas de evangelização no mundo todo.
Isso prova que podemos ser deletérios quando não estamos abertos para o Espírito Santo.
Do livro 'Cura do mal e libertação do maligno'
Frei Elias Vella Fonte:http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?e=11423

8 comentários:

  1. Belo post micchi
    boa reflexão
    abraço e fica com Deus e otima semana

    ResponderExcluir
  2. O código html da Rádio Beatitudes mudou, caso queira colocar no seu blog, entre em contato comigo que lhe envio o codigo,e os passos. Deus abençoe. renatacavanha@gmail.com

    A paz de Jesus.
    Renata

    ResponderExcluir
  3. Oi michi, mais uma vez estou mudando meu blog, agora a mudança foi maior, o atitude 777, eh agora galera catolica, p favor michi, muda na tua lista links p favos o nome e o dominio la do atitude777 p favor menina o dominio agora eh http://galeracatolica.blogspot.com/

    colokei ja seu link la no meu
    bju michi, abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Michi dpois tu olha colokei um banner do seu la no meu blog.flw
    abraço!!!!
    obg mesmo por coocar aew meus links no seu!
    abraço!!!

    ResponderExcluir