sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Modéstia - parte 2


Um aspecto importante da modéstia é o respeito e decoro com o corpo humano, que se traduz em como nos vestimos. Lembramos sempre que não escondemos algumas partes do nosso corpo por serem ‘feias’ ou ‘más’, e sim porque nós - sabemos por experiência- não temos a pureza do olhar divino. Então para preservar-nos de sermos usadas como objetos pelos olhares que ainda não são puros, é que nos devemos nos vestir com modéstia. Mas para isso temos que reconhecer que nossa vocação é ser amada… e amada como verdadeira rainha, e isso exige de nós certos cuidados que irão refletir em tudo aquilo que nos rodeia.
Então, quando a mulher se veste com elegância podemos ter certeza: ela tem consciência da sua dignidade e foi inspirada pela modéstia. Ela não quer ser um motivo de vã curiosidade e muitos menos mostrar o seu corpo como um “anexo” de sua pessoa. Ela sabe muito bem que tudo o que ela vale muito mais que uma pérola, e que nem mesmo a pérola é encontrada na superfície.
Por isso uma modéstia autêntica é fruto de uma compreensão da divina dignidade que Deus deu ao corpo humano, na sua feminilidade e masculinidade, assim como em toda a beleza da sexualidade humana. Ah! Quando uma mulher sabe se vestir, ela transmite o que ela é: filha do Rei!

Fonte: Beleza Real

Um comentário:

  1. Obrigada Michele por divulgar!

    Conheça também o nosso blog

    modaemodestia.wordpress.com

    Obrigada!

    ResponderExcluir