terça-feira, 3 de novembro de 2009

A confissão

Olá...

Hoje o texto não é tanto de formação, mas uma exposição de pensamento...

Tenho refletido sobre a importância da confissão e o quanto esse sacramento é deixado de lado por nós. será que não percebemos o precioso presente que Deus nos deu? Temos alguém (sacerdote) para ouvir nossos erros, nos aconselhar e nos permitir estar intimamente ligados a Deus! Por que será que não damos o valor devido a esse sacramento? Por que será que passamos tanto tempo acumulando pecados (veniais ou mortais), quando podemos contar com o sacerdote para nos aliviar o peso das nossas faltas?

Gosto de pensar que o pecado "quebra" um degrau da "escada" que nos leva para o céu. quanto mais pecados tivermos, pior vai ser a subida, isso se conseguirmos subir... quando nos confessamos, o padre age como o marceneiro que concerta a escada que nos leva para o céu. Assim poderemos subir para encontrar cara a cara com o Pai! Sem a confissão a escada vai ficar danificada e pode tornar impossivel a subida a casa do Pai.

Quem de nós, quando vai confessar, não sente um alivio por saber que Deus nos ama e quer nos salvar? O padre é uma ponte, uma ligação entre nós e o céu. É ele que pode perdoar ou não os pecados. E foi Jesus que deu esse responsabilidade aos apóstolos de ontem e hoje.

Todos nós queremos chegar ao céu! E temos a confissão para nos ajudar a chegar até lá!
Meus amigos, busquemos a santidade a cada dia, vivamos os sacramentos, sejamos verdadeiros filhos de Deus!

Michele

Nenhum comentário:

Postar um comentário