segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

É preciso chegar a um dia de decisão


Nós temos que ser santos, santos. É preciso chegar a um dia de decisão, primeiro você declara: eu não quero mais pecar. Nós temos que estar limpos para levar salvação aos nossos irmãos. Para estar inteiramente esterilizados é preciso estar batizados pelo Espírito Santo.

A cada dia é preciso dizer "por hoje não". "Por hoje não vou mais pecar". Esse pecado que é o meu "calcanhar de aquiles" é justamente para ele que eu vou dizer "por hoje não". Escreva as siglas PHN em um papel, para você sempre se lembrar que "por hoje não". Se eu pecar, imediatamente eu me arrependo, o arrependimento é um ato de vontade, no qual já está incluso o ato da confissão. E o Senhor perdoará.

Precisamos do batismo do Espírito Santo e vivê-lo constantemente, sem isso ninguém consegue. A decisão é necessária e com a graça do Espírito Santo eu tomo a decisão: ou santo ou nada.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fonte: Canção Nova

3 comentários:

  1. Discordo totalmente desta frase: "Para estar inteiramente esterilizados é preciso estar batizados pelo Espírito Santo." - O batismo apaga o pecado original, e todo os pecados atuais da pesssoa, mas se ela comete um pecado grave após o batismo, esse pecado só é apagado no Sacramento da Confissão.

    O mesmo se dá nesta frase: "Se eu pecar, imediatamente eu me arrependo, o arrependimento é um ato de vontade, no qual já está incluso o ato da confissão. E o Senhor perdoará."....Para que o pecado seja perdoado "imediatamente" é necessário um ATO DE CONTRIÇÃO PERFEITA, não pode ser um ato de contrição imperfeita...E mesmo no caso da contrição perfeita, é necessário a Confissão para poder receber novamente o Corpo de Cristo no Sacramento da Eucaristia.

    Precisamos do batismo do Espírito Santo e vivê-lo constantemente, sem isso ninguém consegue.

    De fato, precisamos do batismo para estar aptos à Graça de Deus, mas, tão importante quanto o batismo, é a Confissão para aqueles que pecaram após o batismo...

    ResponderExcluir
  2. Eu quero buscar a cada dia a santidade, ser fiel a Deus ate o fim, mesmo sem entender!!Vivendo o PHN, vivendo a fidelidade...

    Deus te abençoe

    COm Deus ate o fim...

    ResponderExcluir