quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A luta e o luto...

Sei que estou sumida desse espaço tão especial pra mim, sempre passo por aqui, mato a saudade, mas faz tempo que não postei mais nada...
Os motivos são muitos, mas se resumem em algumas palavras: A luta do dia-a-dia...
Não tenho conseguido me "arrumar", me organizar para escrever aqui... um dia é uma coisa, outro dia é o tabalho, e por ai vai, desculpas e mais desculpas...

E o motivo de estar aqui hoje é um motivo triste, é uma primeira homenagem de muitas que aparecerão por aqui...

Meu pai espiritual, meu confessor, meu amigo, meu pastor, Padre Fidélis... Nos deixou na noite de domingo, depois de cumprir com suas "obrigações" de sacerdote.

Esteve comigo na sexta, brincou, conversou, fez uma homilia linda, digna de um Monsenhor... Sim, pra mim ele é Monsenhor Fidélis, ainda que a Igreja não tenha dado esse titulo a ele.

Um homem incrivel, um sacerdote que amava sua vocação, que servia alegremente e que muitas vezes foi incompreendido. Muitas pessoas não entendiam o seu jeito de ser, a procura dele por fazer tudo como Jesus pediu. Sim, as vezes ele podia ser um pouco ríspido, mas quem não tem seus dias ruins?
A devoção e o amor que ele imanava era visivel para quem quisesse ver, para quem procurasse ver além das aparências, pra quem se deixava conquistar por ele.

Essa semana tem sido de lembranças, a maioria boa, as conversas, as confissões, os conselhos, as palavras de consolo, as homilias, as celebrações... Ainda choro ao lembrar dele, e confesso que vai demorar pra passar...

Só posso dizer que sei que ele estava feliz, estava contente com a paróquia e com o trabalho do Padre Superior! Ele também estava muito feliz com o Padre Gilberto, disse que ele esté se tornando um grande Padre, e é a mais pura verdade!
Enfim, estava feliz com a comunidade Santa Catarina, e nós estavamos radiantes de ver ele tão bem!!!

A tristeza vai diminuindo com o tempo, vai deixar lugar para a alegria das lembranças... A saudade vai se estender até nos encontrarmos no Céu!!!

Essa é minha singela homenagem a esse sacerdote que dedicou sua vida inteira ao próximo, a esse homem que soube me mostrar a alegria de ser religioso e o quanto é bom o silêncio e a oração!

Agora temos ele também para interceder por nós!!!

Fiquem com Deus!

Michele Cristina Pacheco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário