quarta-feira, 7 de maio de 2014

Minha Emaús


       Minha Emaús ganha cores novas, ganha lugar novo. Minha Emaús tem as cores da Bahia, tem o som bonito do sotaque de um povo que luta para fazer o melhor pra Deus. É verde, amarela e vermelha, é casa, comunidade e padroeiro. É abraço que cura qualquer dor, é olhar que me faz sentir segura. É companhia até tarde, é mão segura a me mostrar o caminho certo. O Cristo que caminha comigo é Cristo Operário, que vai bordando e cantando na minha vida a Sua vontade. E não são dois discipulos somente, são "duas em uma" que caminham rumo ao céu. É risada sadia, choro que cura, amor puro e forte. 
      Minha aldeia tem cara de festa, de alegria. Tem som goxxtoso que me faz rir. Tem uma risada que em nenhum lugar encontrei, exagero que me faz rir. Tem gosto de melancia, de carinho, de felicidade. Tem tropeços e recomeços, tem tristezas, mas tem mais alegria. Tem corujas, amarelos e coloridos. Tem violão, tamborim e meia lua. Tem cor, sabor e som de felicidade. Tem mais abraços e risos. Tem xeru e sorrisos, tem preces, conversas e abrigos. 
      Minha estalagem tem porto seguro, tem coração disparado, tem aperto também. Tem comida gostosa, tem aprendizado diário, tem café e tem fé. Tem linhas e formas, tons e sabores. Tem voz linda a embalar meus dias e a arrancar um sorriso escondido. Tem silêncio presente e coragem infinita. 
      Minha Emaús eu tive que deixar, mas ela nunca me deixará. Quem ama nunca se vai, está sempre dentro do coração, faz morada definitiva. Voltei pra Jerusalém, mas Emaús vai comigo. Lá é minha casa, nela está meu coração. Meu coração bate no mesmo compasso, dá as paradinhas necessárias e doloridas, mas tenta caminhar mesmo assim.




Esse texto saiu hoje de manhã, enquanto lembrava de tanta coisa boa. Emaús sempre foi um lugar que me transmite tudo de bom que Deus nos dá....


"Minha alma é aquela aldeia, meu amor a estalagem, Emaús, enfim, sou eu."

Nenhum comentário:

Postar um comentário