domingo, 2 de novembro de 2014

Ser reflexo do amor de Deus

      Na nossa pequenez, às vezes esquecemos em quem devemos por nossa esperança. Nos achamos fortes, maduros, auto-suficientes, sentimos que o que já caminhamos é o suficiente para enfrentar os grandes desafios que vamos passar. Confiamos demais na nossa condição humana e esquecemos que devemos ser iguais as crianças, que não se cansam de pedir colo e proteção de quem é maior e mais forte que elas. Mesmo os com maiores caminhadas na fé, ainda tropeçam num orgulho que nos faz deixar Deus de lado, de querer “resolver tudo sozinho”. Aí já viu... Caímos com a cara no chão, nos ferimos, machucamos a nós mesmos e os que estão próximos de nós, quem amamos. Na nossa precariedade de seres humanos, ainda caímos na besteira de achar que somos fortes sozinhos.
         É hora de acordar dessa vida de quedas mal arrependidas, de esbanjar uma santidade que não existe, uma fortaleza que nada mais é do que o reflexo da nossa miséria. Só podemos ser fortes se o nosso coração está enraizado no coração de Deus, se nossos olhos estiverem tão fixos no Senhor que, para que algo chame nossa atenção, esta deva estar também fixa em Jesus. Se queremos chegar ao céu, se queremos a santidade, toda nossa vida deve ser uma constante busca daquilo que Deus sonhou pra nós. Nossas amizades, amores, relacionamentos, nosso trabalho, escola, família, enfim, tudo deve estar fixo em Cristo, tendo Ele como início, meio e fim de cada coisa. Não dá mais pra viver com um pé no mundo e outro em Deus, ser santo exige mais, exige dar tudo pelo Tudo, como já dizia São João da Cruz. Dar tudo pelo Amado é reconhecer-nos pecadores e necessitados da Sua profunda misericórdia, é mergulhar nesse mistério que é o Seu seguimento, é nos transformarmos em quem Deus nos criou pra ser. Aceitar-nos frágeis, fracos, cheios de limites e imperfeições. Aceitar-nos como pessoa capaz de ser melhor, repleta do Amor, morada do Espírito Santo.
         Não é fácil assumir nossas limitações, nem lutarmos para sermos melhores. Seria mais cômodo nos contentarmos com a pouca vida que temos, com o nada, com a ilusão que o mundo oferece. Mas tenho certeza que não é isso que você quer. Tenho certeza que não é isso que eu quero! Quero o difícil, pois ele me levará ao Senhor, quero sofrer, se for preciso, para, um dia, contemplar a face de Deus em mim. Quero saber amar a Deus e aos irmãos para assim ser espelho da beleza de Deus para os que necessitam. Quero restaurar o que está borrado em mim, estragado pelos erros e pecados, pela vergonha de assumir que sou pecadora. Quero, um dia, estar tão próxima de Deus, que o viver Dele será o meu, que o querer Dele será o meu. Enfim, quero mergulhar no Amor para, assim, aprender a viver, para transpassar a superfície do meu querer e só querer o que o Senhor quiser!
         Dá-me a graça, Senhor, de abominar o pecado em mim e dai-me coragem para ir além do que é confortável, do cômodo, do exterior. Dá-me, Senhor, um coração novo, que possa refletir somente a Ti!





Sou reflexo do Teu amor
E espelho da Tua beleza, Senhor!
Nem as limitações ou minhas imperfeições
me impedirão de contemplar a Tua face em mim
Sou reflexo do Teu amor
E espelho da Tua beleza, Senhor!
Nem as limitações ou minhas imperfeições
me impedirão de contemplar a Tua face em mim
O Teu olhar em meu olhar, restaura as pinturas que borrei
Os erros que cometi, o rosto escondido, entre as marcas que deixei
O Teu viver em meu viver, me ensina como agir pra transpassar a superfície
Ir além do meu querer e mergulhar em teu amor, no teu amor
Nem as limitações ou minhas imperfeições
me impedirão de contemplar a Tua face em mim
Sou reflexo do Teu amor
E espelho da Tua beleza, Senhor!
(Abner Santos)

Carinho e orações
Michele Cristina Pacheco
Escrava inútil de Jesus por Maria

01.11.14 – Solenidade de Todos os Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário